sábado, 15 de maio de 2010

União Desportiva e Cultural de Argivai

ASSEMBLEIA GERAL
 
CONVOCATÓRIA
 
Nos termos estatutários e regulamentares convocam-se todos os Senhores associados desta coletividade a participar na Assembleia Geral de Sócios a reunir no dia 30 de Maio de 2011, pelas 9 horas e 30 minutos, no Bar do campo de futebol da U D C de Argivai, para a eleição dos sócios para os cargos dos Orgãos Sociais da União Desportiva e Cultural de Argivai para o biénio 2010/2012.

13 comentários:

Anónimo disse...

assim nem dá tempo para fazer campanha eleitoral...nem sequer fazer listas adequadas...é preciso pelo menos 30 dias de antecedência..e o acto eleitoral tem que ser em dia diferente...e prever uma eventual segunda volta...assim nunca vai haver lista alternativa...

adelino braga disse...

Boa tarde,
As eleições foram marcadas com 2 semanas de antecedência por ser costume, mas a sugestão parece-me perfeitamente razoável, e numa próxima oportunidade essa hipótese deverá ser ponderada.
A UDCA tem sido gerida por uma direcção interina, conforme foi oportunamente divulgado nos locais públicos habituais, além de que a junta e a assembleia de freguesia são conhecedoras da difícil situação que foi causada a esta colectividade.
Como é do conhecimento de todos, da última convocatória das eleições de Dezembro de 2009, não houve listas candidatas aos órgãos sociais, e a partir de então têm-se vivido na expectativa de serem criadas condições estáveis, assim, parece-nos que não vai ser por falta de tempo que não vão aparecer listas concorrentes, porque novas eleições há muito que vêm sendo anunciadas.
Só com a comparência de todos os associados na Assembleia Geral da Associação no dia 30 de Maio é que poderemos resolver esta crise directiva, já que queremos determinantemente dar voz aos sócios, porque a UDCA é deles e são eles que devem decidir o futuro, para que possamos demonstrar que nesta instituição de utilidade pública os cargos estão sujeitos ao escrutínio dos sócios, para que ninguém se possa queixar de falta de legitimidade.
Devemos comparecer todos para que com o nosso exemplo possamos demonstrar que há gente em Argivai que não se conforma com este estado de coisas, porque Argivai precisa de nós!

Anónimo disse...

Boa tarde amigo Lino

o local não e o melhor? porque nao pediram o Salão da Sede da Junta como fez a Argevadi ai sim as condições eram muito melhores para o acto.

um abraço

renato gomes pereira disse...

http://www.youtube.com/watch?v=KZt-9YpwAkM

Lino é só cumprir os estatutos e regulamentos...que não são esses...

O problema é que se calou avoz demuitos para que uns poucos falassem aseu bel prazer mal dos seus antecessores...e culpabilizá-los do passado e do presente...agora querem o quÊ?

O futuro começa quando os presentes assumem os seus erros...

...

adelino braga disse...

Boa tarde amigo anónimo,
As assembleias foram sempre realizadas na sede da UDCA, isto é, no antigo Salão Social, agora é que passaram a ser no bar do campo de futebol. Na realidade não pedimos o salão da sede da junta, embora, claro, as condições fossem melhores, mas, efectivamente, o que é importante é que apareçam todos os sócios e simpatizantes da UDCA, incluindo o meu amigo, para revitalizarmos a colectividade que mais sócios e simpatizantes tem, que mais dá no plano desportivo e cultural, e que mais dignifica Argivai em Portugal e além fronteiras.
Um abraço

adelino braga disse...

Boa tarde Renato,
Não é tempo de chorar sobre o leite derramado. (Já agora, obrigado pela ligação acima enviada ao vídeo da canção Chorona do António Calvário, aliás, é uma canção que gosto, embora haja outra canção com o mesmo nome, dos Diapasão, que gosto particularmente, por ser mais alegre, e que gosto de dedicar a uma pessoa especial).
Falaste que o futuro começa quando os presentes assumirem os erros do passado, pois bem, para elucidar as pessoas devo esclarecer que não me incluo nesses “presentes”, nem quero saber, porque águas passadas não movem moinhos.
Tens uma boa ocasião para demonstrar que foste injustiçado, aparecendo na assembleia-geral e colaborando, ou melhor apresentando uma alternativa aos actuais corpos gerentes interinos. Tu tens condições ímpares para liderar ou co-liderar uma direcção da UDCA: tens experiência na gestão desportiva, tens formação académica, tens sensibilidade para as causas culturais, tens um passado impoluto, és uma pessoa séria como poucos.
Argivai só teria a ganhar com a tua participação nos órgãos sócias da UDCA.

Conto ver-te no próximo Domingo na assembleia-geral.

RENATOGOMESPEREIRA disse...

sabes bem que não posso...e nem sei do que trata efectivamente... há contas par aprovar? de que anos?
haja bom senso etransparencia..se querem deixar deixem..haverá sempre quem apanhe os cacos...mas se são Homens continuem...eu não quero vingança...Não nasci para isso...não vivo para isso nem espero viver...Justiça é uma coisa diferente...Muita gente fala dela da boca para fora..mas não tem sequer a noção do que ela implica efectivamente...

RENATOGOMESPEREIRA disse...

Quero ainda lembrar-te...que não há muito tempo havia quem tirasse folhas impressas com as nossasdeclarações ou comentários aqui neste teu ilustre blog e os andasse a divulgar pelos cafés e lugares de reunião publica na freguesia...Não aponto nomes pois sabes quem o fazia...
Tudo por causa de "outros interesses" que não os da UDCA...esses outros interesses até podem ser legitimos e importantes ( a minha opinião é que não são importantes... há outras prioridades e a UDCa é uma delas...) mas instrumentalizaram a UDCA e os seus antigos dirigentes para procurarem justificar o injustificável...Por mim podem dourar apilula como quiserem..que ela não é oara eu a tomar...Quem não viu a massa de que ela é feita que a tome... As "lambisgoias" tó-po-as eu à distãncia pelo cheiro...Lino..não me cheira....!!!!

adelino braga disse...

Olá Renato,

As folhas impressas nada tiveram a ver com a situação na UDCA, como aliás afirmaste. Julgo que foi por uma questão de oportunidade política, dentro duma lógica de campanha pré-eleitoral que se aproximava que as folhas foram divulgadas.
Nesta perspectiva, é compreensível que quem esteja empenhado numa contenda política tente avocar temas e questões para suportar determinados objectivos, e se esses objectivos políticos forem tratados com lisura, não me preocupam absolutamente nada, porque é do debate que nasce a luz, sendo sempre bem-vindos.
Na assembleia-geral de domingo passado fiquei sentido por não teres aparecido, embora soubesse disso pelo telefonema que te fiz uma hora antes, quando me disseste que não podias aparecer, apesar disso, elogiei e dei ênfase à tua colaboração passada na UDCA, não tendo verificado nenhuma animosidade dos presentes em relação a ti.
O destinatário dos teus remoques é uma pessoa que respeito e de quem sou amigo, com os seus defeitos e virtudes, como todos nós, tem as suas qualidades que devem ser realçadas, sendo das pessoas que mais têm contribuído para a valorização de Argivai, e, que eu saiba, sem receber um tostão, bem pelo contrário. Estou convencido que o seu empenho em manter a UDCA em actividade lhe tem dado bastante prejuízo, e não tenho dúvidas que muito poucos fariam o que ele está fazendo nas actuais condições de precariedade.
Acho que estás a assestar baterias contra a pessoa errada, melhor seria que mudasses de direcção e alvejasses os que são objectivamente nefastos à nossa terra, que certamente te agradecem que continues com esta guerra de alecrim e manjerona.

Um abraço

RENATOGOMESPEREIRA disse...

Não Lino..eu não estou em guerra com ninguém...e estamos do mesmo lado em questões fundamentais como o caso do respeito pela UDCA...agora há que respeitar os estatutos e os regulamentos e autilidade pubçlica foi feita como respeito por esses regulamentos e associados, onde se incluem os Sócios unifamiliares...os tais mais de oitocentos que legitimaram e legalizaram a UDCA como instituição deutilidade publica...
a UDCA não é un clube de umas corridazecas e uns chutos na bola...é muito mais do que isso...
Quem forçou á criação da primeira esegunda comissão administrativa lançou o nome da UDCA na lama...Se agora quer abandonar que a deixe limpa pelo menos tão limpa "ou suja" como quando nela a tomou das mãos da gerência do Rogério... A Culpa não é da Junta nem dos partidos...as de não saberem estar do lado certo que era do lado dos sócios unifamiliares da UDA que logo logo que tomaram as rédeas da união trataram de apoucar e menospresar...Os sócios unifamiliares são legais legitimos e regulamentares...Não há volta a dar..há que respeitá-los...Todos os habitantes, residentes e naturais deargivai são sócios da UDCA desde que não se manifestem negativamente em relação aisso... é o que juridicamente se considera "como sócios pela negativa"...Comparativament e´como o caso dos sócios de associações de estudantes, das associações onomásticas ( dos antónios, dos josés, etc...) ou da AAc - são considerados sócios todos os estudantes de uma Academia...Não é pois necessário que cada um preencha uma ficha de adesão e seja aceite... é a propria associação que automáticamente e unilateralmente admite o sócio...essa declaração unilateral produz efeitos e é considerada aceite desde que o visado estudante, residente, natural, de nome antónio, de nome josé, etc a não regeite ...e quando quizer exercer o seu direito de sócio só tem que mencionar a sua qualidade de estudante, natural, residente, de nome x, etc...normalmente fácilmente identificável pela exibição do BI ou outro elemento de identificação...cartão de eleitor,estudante, residencia, etc..

adelino braga disse...

Boa tarde Renato,
A direcção interina respeita integralmente os estatutos e se não faz melhor é por falta de gente que queira ajudar, a porta está sempre aberta a todos e sempre considerei que o clube é património da terra, isto é, é de todos e para todos. Tu falas, falas, mas não pões os pés nas assembleias-gerais, e só nestes últimos 6 meses realizaram-se duas. O Rogério, que tanto gostas de citar, não profere críticas autofágicas, nem põe em causa a boa fé das pessoas que dão o seu melhor em detrimento das suas vidas pessoais, tem aparecido às assembleias-gerais, trazendo ideias novas e incentivo para que a UDCA consiga sobreviver às adversidades.
Conheces melhor do que eu a história de D. Quixote de La Mancha, em que ele - julgando-se um grande guerreiro -, com o seu fiel escudeiro Sancho Pança, resolve lutar contra os moinhos de vento, tomando-os por inimigos. Esta história, fruto da criatividade de um grande escritor espanhol, Miguel de Cervantes, tem um grande apelo metafórico, porque lutar contra moinhos de vento pode querer significar lutar contra o que não é importante ou real.

RENATOGOMESPEREIRA disse...

Onde é asede da UDCArgivai? No largo do padrão 24...Já mudaram os estatutos?
Eu estou a indicar soluções...ou será que não entendes?
Não me digam que respeitamos estatutos pois não convocam as assembleias nos termos regulamentares pois não respeitam os sócios unifamiliares...Ou respeitam? Será que sou eu que leio mal?
A UDCA não pode estar efem de uns poucos que jogam ou que são directores "internos"...

desculpa mas não sei o que é juridica,mente um director interno...

Sei que neste momento ..legitima ou ilegitimamente alguém ou um grupo detem a posse da UDCA.. e são os detentores do poder...
Se queres que eu adira a alguma coisa tenho que saber ao quê para que possa dizer algo...
Não tenho elementos, que seguramente me possam ser confiáveis...E os moinhos de vento não sou eu que os vejo ..mas quem julga que com uma coridaou caminhada vai angariar fundos para pagar as dívidas dessas "direcções internas " ou outras...A solução pragmática passa por darem a cara no porta aporta pelos sócios unifamiliares...é assim que se grangeia apoios e massa critica para solucionar o futuro da UDCA...e o que falta é gente para isso...A arrogancia não grangeia apoios antes os perde...ea perda tem sido muita por falta de humildade e carrancismo...
Quem quiser o meu apoio, sabe as minhas condições e condicionantes...tem que se adaptar a elas...ou então prescindir delas...Quando eu preciso do apoio dos outros tenho que me adaptar aos outros...Isso chama-se ser realista e não manipulador...As ciencias sociais são zeetéticas e não ciências exactas ou matemáticas...

RENATOGOMESPEREIRA disse...

http://argivai-online.blogspot.com/2010/05/o-taser-em-argivai-naoja-nao-ha.html