domingo, 19 de junho de 2011

Afonso Oliveira

Afonso Oliveira, vereador da autarquia da Póvoa de Varzim, integrou as listas sociais-democratas no distrito do Porto, lista que foi encabeçada por Aguiar Branco às eleições de 5 de Junho. O actual vereador da autarquia vai pedir a renúncia ao mandato para assumir o lugar de deputado na Assembleia da República.
Com um percurso de vários anos de actividade partidária, Afonso Oliveira, natural de Argivai, iniciou cedo a sua actividade politica, sendo mais tarde membro da Assembleia Municipal.
Desempenha o cargo de vereador desde o ano de 2005, com responsabilidade nas áreas das finanças e do desenvolvimento local.
Ao amigo e conterrâneo Afonso Oliveira desejo as maiores felicidades no desempenho da sua futura actividade parlamentar, na certeza de que fará o melhor, tendo como objectivo a defesa do superior interesse público, tal como o fez no município poveiro.

3 comentários:

RENATOGOMESPEREIRA disse...

Lembra-te que o Afonso Oliveira e a sua futura esposa Helena Teixeira foram no tempo da juventude do CDCA elemetos da Biblioteca e do jornal A Voz de Argivai... sendo autores de estudos e artigos nesse Jornal de argivai no tempo emm que ainda era impresso em stencil e escrito à máquina de escrever...

adelino braga disse...

Que trabalheira nos dava a feitura do jornal A Voz de Argivai, impresso em stencil, mas era feito com muito prazer!

RENATOGOMESPEREIRA disse...

Nem dava assim tanto trabalho...Tunhamos que colocar o papel de stencyl na máquina de escrever e evitar dar erros, apesar de haver verniz corrector...depois o trabalhoso eram os desenhos...tenha que ser feito com uma agulha levemente molhada em alcool e com muito cuidado...passavamos depois par a fase da tinta de da máquina de stencyl que a UDCA ainda tem..pois herdou do património do CDCA quando se uniram as quatro associações da freguesia de argivai em 1988... O Afonso Santos- filho do sr Joaquim Santos, o autor da obra de cantaria do S. Miguel e outras esculturas - que era o tipógrafo era o homem da máquina...Para o fim também já me aventurava com ela. fizemos salvo erro vinti e cinco numeros em stencil... Mais tarde apareceram os computadores... Mas agora nem em stencyl nem em computadores...Só se preocupam com mil e tantps anos de história e festas de cobes e bebes...