quinta-feira, 5 de março de 2009

Consta-se...

Constou-me que o actual presidente, Sr. Adolfo Ribeiro, não se recandidata, o que me deixou bastante surpreendido.
Tendo em atenção o seu empenho pessoal em algumas questões pendentes, custa-me a crer que as deixe para o seu sucessor.
Pessoalmente, tenho a melhor das impressões do Sr. Adolfo Ribeiro, quer ao nível do relacionamento particular, quer ao nível do relacionamento na actividade cívica, não tenho nada contra ele, sempre me respeitou e tenho-o como um amigo que prezo.
Acredito profundamente que tudo o que fez foi sempre a pensar no melhor para a nossa terra, sem tirar proveito próprio, dedicando uma boa parte do seu tempo à autarquia em detrimento da sua saúde e da sua vida pessoal e familiar.
Na minha opinião fez algumas coisas positivas e outras poderia ter feito de outra forma, nestas, deveria aconselhar-se mais e reflectir melhor, porque teve algumas decisões importantes controversas, sem deixar margem para que se possa inflectir.
A vida é feita de mudança, mas gostava que se mudasse para melhor, porque só assim é que pode haver desenvolvimento.
Espero que a população dispense uma atenção muito especial no próximo sufrágio autárquico, de forma a escolher o melhor candidato, não aquele que promete mundos e fundos e que dá palmadinhas nas costas, ou que se derrete em sorrisos e abraços nestas alturas, mas aquele que dê credibilidade a um projecto de mudança com empenho, seriedade, competência e respeito pela memória de Argivai e pelos que nela vivem.
Há enormes desafios que devem ser enfrentados com perseverança, integrados numa estratégia de desenvolvimento sustentado da nossa terra, nos mais variados domínios, desde a dinamização da sociedade civil para os vários eventos, que são marcos da nossa identidade, como as festas populares sagradas e profanas; à dinamização do centro cívico com equipamento adequado para a realização de eventos; à valorização do nosso património histórico que se encontra esquecido, como a Fonte do Sr. dos Milagres e o Castro de Argivai; aos arranjos urbanísticos nos espaços envolventes da Capela e da Igreja; ao equipamento de apoio a idosos; ao planeamento adequado na melhoria da rede viária, etc., etc.,….

3 comentários:

IN VERITAS disse...

LINO BRAGA...Como cabeça de lista do PS - Argivai ..eh!eh!.. deverias já saber que
O Jornal O COMÉRCIO DA PÓVOA,ano105 nº 9 de 5 março de 2009, que hoje comprei no Lino do Café Anjo, diz na pág 3 , logo abaixo da tua fotografia do Domingos e do Rogério no parque do Largo do Padrão em parangonas: ADOLFO RIBEIRO NÃO SERÁ CANDIDATO.Diz:
" Não tenho saúde para isso"...

............................

Será que?...pode ser que melhore...e já queira recandidatar-se...ou Não?

.................................
em politica o que é verdade hoje pode vir a ser mentira amanhã...

é por isso que muita gente não acredita nos politiocos de carregar pela boca...

renato gomes pereira disse...

Já iniciaram a demolição do salão social de argivai

terramar e ar disse...

Lino Braga "o grande ausente"...

ou o "estratégicamente nos bastidores"?