segunda-feira, 20 de outubro de 2008

3ª Assembleia/08

 

Na terceira Sessão Ordinária de 2008 da Assembleia, efectuada em 26 de Setembro, um elemento do orgão executivo proferiu palavras impróprias aos deputados de um movimento cívico representativo de uma larga margem da população.
A utilização dessas palavras não são recomendáveis, muito menos em Sessões da Assembleia, porque não abona a quem as profere, não dignifica o local, a freguesia e o público presente.
Por conheçer bem os elementos do executivo, e este em particular, acredito que as palavras proferidas saíram de forma impensada, que não reflectem nenhuma atitude prepotente ou deselegante, que em nada ajudam a resolver as questões da freguesia.
Assim, acredito que, na próxima reunião da Assembleia, quem proferiu tamanhos impropérios, se retrate perante a bancada visada e ao público presente na referida sessão.
Em política, as divergências de opinião são bem-vindas.
As melhores soluções para os problemas da nossa terra, e dos seus cidadãos, não estão necessariamente do lado de quem detém o poder. Vai mal Argivai se quem nos governa, em vez de ouvir e atender os cidadãos, responder aos seus problemas e anseios com falta de cordialidade, como aconteceu na dita Assembleia.
Também no decorrer da dita reunião da Assembleia e no sentido de macular o movimento cívico, foi dito por outro elemento do orgão executivo que a União Desportiva e Cultural de Argivai, Instituição de Utilidade Pública, não podia conter valências sociais, pelo facto de estar em sérias dificuldades financeiras provocadas por um elemento do referido movimento.
Após ter pedido a palavra, estas acusações foram refutadas pelo visado, solicitando este, de seguida, provas concretas de tais acusações, que não foram apresentadas.
No mesmo sentido, também um ilustre, benemérito e respeitado cidadão de Argivai, antigo director da UDCA, que assistia à dita Sessão da Assembleia , considerou as acusações caluniosas, ou melhor, "uma despregada mentira".

1 comentário:

renato gomes pereira disse...

Caro Amigo

cada dia mais me capacito da "autênticidade" do João Jardim naquele célebre Comicio (bebicio?) Laranja de há muitos anos no COLISEU DO PORTO ainda antes da polémica IURDesca...:
"ESTÁ TUDO BÊBADO, ou quê ?

EU também lá estive e acho que "ou quê" eles não estavam...