quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Argivai

Foi desenhado e entregue na Assembleia da República a proposta do grupo técnico encarregue da elaboração do novo mapa administrativo do país, sendo que este determina que haverá a união das freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai. 
Tenho muita pena que a minha freguesia, onde nasci, vivi, vivo intermitentemente, e fui batizado, seja extinta. Argivai, nas últimas décadas, tem sido paulatinamente desbaratada e muito maltratada, por incúria de todos nós, por termos permitido que a nossa terra fosse gerida sem sabedoria, sobretudo pela ausência de intervenção cívica de todos os que tinham capacidade e qualidade para a elevar para o lugar que já lhe pertenceu na História da Póvoa de Varzim.
A situação em Argivai é 'mutatis mutandis' equivalente à desgraçada situação socioeconómica  e política da nossa pátria, os cidadãos, ao absterem-se da intervenção cívica nas últimas décadas, dando carta branca aos eleitos, consentiram que se desbaratasse o futuro de Portugal.

3 comentários:

RENATOGOMESPEREIRA disse...

discordo LINO....não sendo eu um filho nado em Argivai tudo tenho feito para que ela não siga o rumo a que o PSd Argivai a fez chegar...outros podem se sentir culpados Eu não... E estou mais triste porque como muitos outros discordantes não me quiseram ouvir...

adelino braga disse...

Bom dia Renato Pereira,
Isto não é uma questão de partidos. Em termos autárquicos dizer que o partido A é melhor que o partido B é escamotear a questão. Não se deve pôr a questão nesses termos, porque os partidos são instrumentos que as pessoas têm ao seu alcance para exercer a atividade política organizada, não são os partidos que gerem uma autarquia, mas as pessoas das listas desses partidos, que, em muitos casos, infelizmente, não estão à altura das suas responsabilidades, por falta de competências e de qualidades morais e éticas. O facto de simpatizarmos com o partido A ou com o partido B, como no futebol se simpatiza com o Porto ou com o Benfica, não nos devia levar a dar carta branca a essas pessoas – e é aí que está o nosso erro e a nossa responsabilidade pelo que de mal se tem feito.

RENATOGOMESPEREIRA disse...

LINO ... este é mais uma das trapalhadas do PSD -Relvas... e ao que parece como silêncio ou até o apoio do CDS...é uma questão partidária e eleitoralista... Este retalhar do país temintuitos eleitoralistas...e está calculado nesta dimenção..de todo o modo isto não tem nada aver com a TROIKA... tem aver com eleições e candidatos tapados ..porque alei da limitação dos mandatos visa apenas o candidato que já teve os mandatos legais e não o território....O limite do candidagto é ao cargo e não ao território..mas o PSd tem uma interpretação diversa diz que o limite é ao território...isto é uma outra perversidade que está ligada a este retalhar...