sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Escola EB1 e JI da Asprela

Foi com indisfarçável emoção que assisti no passado dia 28 de Setembro à inauguração da remodelação e ampliação da Escola EB1 e Jardim de Infância da Asprela, onde tive o ensejo de colaborar na  supervisão da execução da empreitada. A freguesia de Sermonde ficou mais rica com a renovada Escola EB1 e o Jardim de Infância da Asprela, após profundas obras de remodelação e ampliação, que implicaram um investimento de 600 mil euros, o equipamento de ensino básico pode agora ombrear com os melhores do País.
"É com satisfação e alguma emoção que vejo esta obra de grande qualidade para o ensino numa freguesia de pequenas dimensões, no interior do concelho", referiu o Presidente da Câmara, aquando da cerimónia inaugural. "Esta obra vem no seguimento de uma política de investimento repartido e justo, no litoral e no interior", acrescentou o edil, perante pais, professores, pessoal auxiliar e alunos, todos visivelmente satisfeitos com as remodeladas e funcionais instalações.
A Escola aumentou a sua capacidade para 82 alunos e dispõe de quadros interactivos, duas novas salas, biblioteca, cantina e parque infantil, graças a um projecto bem dimensionado e bem estruturado que dir-se-ia tratar-se de uma obra construída de raiz.

1 comentário:

RENATOGOMESPEREIRA disse...

cada vez mais me capacito que é o estado que dev assumir por si toda aprotecção social e as suas infra extruturas..pois a boa gestão ou é boa ou não é gestão...não há aqui que distinguir gestão privada de publica...O fenómeno Ipss s é uma "moda que está em decadência" e que a crise do imobiliário mundial veio mostrar à evid~encia que em tempo de crise não há Ipss que resista pois também estas vivem do s subsidios do estado... por isso mais vale o estado assumir directamente os compromissos sociais e não encarecer o produto atravez de "intermediários"...