domingo, 21 de dezembro de 2008

Parque desportivo de Argivai

Urge que o executivo de Argivai contribua de forma empenhada na superação das dificuldades que a União Desportiva e Cultural de Argivai atravessa neste momento, designadamente ao nível das instalações desportivas e sociais, pois a falta de instalações cobertas inibe não só a prática de algumas manifestações desportivas e culturais, como também do necessário espaço para sede social.
Com esta questão resolvida poderíamos ter a União com a vitalidade de outros tempos e com melhores condições para alavancar as diversas modalidades consignadas nos estatutos, que se estendem desde as actividades desportivas às culturais e das lúdicas às sociais.
Para se conseguir este desiderato será importante repensar na fórmula de afectação do campo de futebol através da UDCA, para que esta o possa rentabilizar, por exemplo, através da exploração de uma cafetaria e outros eventos, como forma de gerar receitas a favor do desenvolvimento das modalidades referidas.
Assim, o impasse que actualmente se vive seria ultrapassado, porque com as duas principais causas superadas - instalações e receitas – a União Desportiva e Cultural de Argivai, Instituição de Utilidade Pública desde 2002, renasceria com todo o seu resplendor, como vimos, na década de 70 as suas antecessoras e, no atual quadro, nas décadas de 80 e 90 do século passado e início do século XXI, qual Fénix renascida da mitologia grega.

2 comentários:

renato gomes pereira disse...

Património dafreguesia sim..mas desde que esta não o vá entregar à argevadi...violando asregras de cooperação comumainstituição deutilidadepublica já existente a UDCARGIVAI...

renato gomes pereira disse...

lino podes-me facultar essa proposta de recomendação?