terça-feira, 18 de novembro de 2008

4ª Assembleia/08

Na quarta reunião ordinária de 2008 da assembleia, efectuada em 14 de Novembro, durante a discussão do ponto 4 (Admissão de funcionário para prestar serviços dos CTT) da ordem de trabalhos da convocatória, o órgão executivo informou que através de protocolo com os CTT o correio vai passar a ser distribuído por um funcionário da autarquia em vez de um funcionário dos CTT.
Não objectamos a alteração do modelo de distribuição, desde que venha melhorar o existente, mas temos algumas reservas, que o futuro irá demonstrar se são justificadas, considerando que os CTT:
-Têm feito uma boa distribuição do correio à população;
-É uma empresa especializada, com pessoal especializado;
-Colmatam rapidamente as faltas, férias, etc., do pessoal;
Além do novo modelo de distribuição de correio não ter provas dadas:
-Que critérios vão aplicar na selecção do funcionário?
-Quem dará formação profissional ao funcionário?
-Quem o substituirá por motivos de doença, férias, faltas, etc?
Este assunto deveria ser esclarecido com mais profundidade, para que não restassem dúvidas, porque o que todos nós desejamos é que o serviço de distribuição de correio não seja prejudicado, e nesse sentido desejamos que o novo modelo tenha o maior sucesso.

8 comentários:

renato gomes pereira disse...

LISBOA
Crise e alegada burla deixam IPSS em situação difícil
19 | 11 | 2008 12.26H
A instituição de solidariedade social Movimento ao Serviço da Vida (MSV), responsável pela "Casa das Cores" e apoio a sem-abrigo ou idosos, atravessa dificuldades financeiras, devido à crise, agravadas por uma alegada burla, segundo o presidente.

"O MSV está numa situação económica bastante apertada", admitiu à agência Lusa o presidente da direcção, Pedro Sottomayor, na véspera da inauguração de mais um projecto da instituição, a "Casa das Cores", no Parque da Bela Vista, destinado ao acolhimento temporário de crianças em risco entre os três e os 12 anos.

A quebra do apoio antes prestado pela Câmara de Lisboa ao projecto "Sentidos", que intervém junto dos sem-abrigo e pedintes da zona da Baixa-Chiado, devido às dívidas da autarquia, e a diminuição dos donativos oferecidos por empresas no contexto da crise financeira mundial, são razões apontadas pelo responsável para justificar as dificuldades económicas que a instituição actualmente vive.

Os problemas agravaram-se quando, em Agosto, um cheque de dez euros que a direcção do MSV afirma ter enviado a uma pessoa que comprara uma t-shirt com defeito, foi alegadamente extraviado, tendo sido retirados da conta bancária da instituição "dez mil e dez euros", contou o responsável.

"Fomos vítimas de uma burla, porque um cheque no valor de dez euros foi transviado e adulterado, tendo sido aceite pelo banco" onde a pessoa tem a conta - a Caixa Geral de Depósitos, lamentou Pedro Sottomayor.

Numa carta enviada na semana passada ao MSV, a que a agência Lusa teve acesso, a Caixa Geral de Depósitos considera que o cheque foi "regularmente pago", uma vez que "foi depositado em conta de cliente devidamente identificado".

"Estando o cheque endossado, este banco não tinha que conferir a autenticidade da assinatura de endosso(...) Além disso, o título não apresentava rasuras ou outros indícios de viciação que afectassem a validade dos elementos essenciais do cheque ou cuja detecção fosse exigível à Caixa, aquando do respectivo depósito, face à diligência a que está obrigada", lê-se na carta.

A Caixa Geral de Depósitos informa ainda que "das diligências que se promoveram, não foi possível obter da pessoa a quem o cheque foi pago a devolução da respectiva verba", acrescentando lamentar "necessariamente" a situação.

O MSV, de inspiração cristã, foi criado em 1991, tendo realizado desde então inúmeros projectos junto de comunidades necessitadas no Brasil. Em Portugal, trabalha com idosos, crianças e sem-abrigo em vários pontos do país.

renato gomes pereira disse...

http://images.soapbox.msn.com/flash/soapbox1_1.swf?c=v&v=9ed799dc-32a6-4798-9e05-da5af8c47f8f

Anjo disse...

O responsável por essa burla numa IPSS só pode ser um Advogado... sim, porque com esta mensagem deste triste comentador "CÁ FICO" que procura dár uma imagem errada das IPSS, podemos dizer que se existem IPSS que são más ou simplesmente existem para satisfazer os interesses particulares só porque aparece um caso em 1000, então também podemos generalizar quanto aos Advogados, que são todos uns trafulhas, ladões, aldrabões, ....
opsss, só espero é que o autor "CÁ FICO" não seja mais um Advogado senão lá vai ele tentar arranjar uma maneira de ganhar mais uns trocozitos com um pedido de indiminização.. que é o que eles melhor sabem fazer, estorquir dinheiro.
Caro comentador, tou a ver que o trauma de alguns em relação ás IPSS é preocupante... procurem ajuda.. tratem-se... e se precisarem de uma voz amiga, contem comigo.

adelino braga disse...

Boa noite caro amigo Anjo.
Apesar de nem sempre usar de lisura nos seus comentários, queria dar-lhe as boas-vindas!
Tenho pena que se encubra no anonimato. Você conhece-me e eu gostaria de saber quem você é, para podermos trocar algumas opiniões sobre os assuntos que pelos vistos discordamos.
Claro que se não der a cara, agradecer-lhe-ei os reparos que entenda fazer, dentro das normas da sã convivência, mas não lhe posso dar resposta.
Fico chocado com a sua truculência verbal em relação ao autor do blogue "Cá Fico".
Se há pessoas puras, desinteressadas, educadas e boas em Argivai, nesse lote está mais do que ninguém o autor do blogue "Cá Fico".
Se há pessoas que deram muito à Freguesia de Argivai, nesse nesse lote está mais do que ninguém o autor do blogue "Cá Fico".
Sabe, em algumas coisas discordo dele, mas, não sei se é fruto da minha educação, ou pelo que é, não é pelo facto de termos ideias diferentes que deixo de o respeitar e de o admirar. Pelo contrário, é no confronto leal de diferentes pontos de vista que tenho aprendido com ele.
Confeço-lhe, para mim é uma honra ter como amigos homens bons, como é o caso do autor do blogue "Cá Fico".

Tenha uma boa noite.

renato gomes pereira disse...

anónimo travestido indevidamente de Anjo... (Anjo é o mome nobre da freguesia de Argivai, de que se calhar você nem sequer é residente, nem pelo menos "paraquedista"...)..pela sua linguagem mais parece um "mercenário"... as pessoas devem servir as instituições e não servir-se delas...Eu não acredito em nenhuma IPSS nas quais os seus dirigentes - tenham que ser remunerados princepescamente...
faz-me lembrar aquela campanhazinha de combate e erradicação da pobreza a um bairro de maioria etnica cigana ali para os lados de Vila Nova de Gaia, em que os(as) "pseudo-combatentes" se deslocavam em carros de grande cilindrada com motorista, e outras mordomias...tudo à custa dos contribuintes...ou seja os pobres a quem se destinava a campanha...

Solidariedade dessas/leia-se "caridazinha"/ dispenso...NÃO OBRIGADO !!!
Mostrem-me, as contas transparentemente...os salários auferidos e os apoios recebidos eos serviços prestados... o imobilizado corpório e incorpório e a origem dos mesmos... só depois é que poderão pedir algum crédito...pena ..pena...pena...é o sentimento que me desperta esse "anjolas"...ao referir-se aos advogados...se não fossemos advogados não haveria liberdade e direitos para os cidadãos...é por isso que muitos dizem mal deles..mas quando estão "aflitinhos" não os podem dispensar...e já faltou mais seu "anjolas" ..como diria 007 :
Never says never...

IN VERITAS disse...

tenho a apurada sensação de que o murcão do tipo denominado "Anjo" é alguém ligado ao "aplomb" governativo da autarquia local...Fazem-se de sonsos . que não leem blogs.. mas até fotocópias dos comentários dos blogues exibem..eh! eh! e são eximios anónimos ...Socrates chamou aos anónimos - apud CAMPANHA NEGRA - cobardolas... E acho que tem toda a razão!!!

renato gomes pereira disse...

então essa politica?

vais voltar ao teu Psd?

Anjo disse...

A laramjada bolorou...