quinta-feira, 22 de novembro de 2012

União Desportiva e Cultural de Argivai

ASSEMBLEIA GERAL


CONVOCATÓRIA
Nos termos estatutários e regulamentares, convocam-se todos os senhores associados e simpatizantes desta coletividade a participar na Assembleia Geral Ordinária a realizar no dia 30 de Dezembro (domingo), pelas 10 horas, na Sede da U D C de Argivai, sita na Rua de São Pedro, para apreciar e deliberar sobre o Plano de Atividades e o Orçamento para o ano de 2013, apreciar e votar Relatórios e Contas da Direção relativos a exercícios anteriores e discutir outros assuntos de interesse para a União Desportiva e Cultural de Argivai.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Argivai

Foi desenhado e entregue na Assembleia da República a proposta do grupo técnico encarregue da elaboração do novo mapa administrativo do país, sendo que este determina que haverá a união das freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai. 
Tenho muita pena que a minha freguesia, onde nasci, vivi, vivo intermitentemente, e fui batizado, seja extinta. Argivai, nas últimas décadas, tem sido paulatinamente desbaratada e muito maltratada, por incúria de todos nós, por termos permitido que a nossa terra fosse gerida sem sabedoria, sobretudo pela ausência de intervenção cívica de todos os que tinham capacidade e qualidade para a elevar para o lugar que já lhe pertenceu na História da Póvoa de Varzim.
A situação em Argivai é 'mutatis mutandis' equivalente à desgraçada situação socioeconómica  e política da nossa pátria, os cidadãos, ao absterem-se da intervenção cívica nas últimas décadas, dando carta branca aos eleitos, consentiram que se desbaratasse o futuro de Portugal.