segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ballade Pour Adeline


Ballade Pour Adeline, bela música interpretada por um grande guitarrista. O arranjo do tema, consagrado para piano nas mãos de Richard Clayderman, não podia ser melhor. Está no plano do sonial o que este músico consegue fazer com as notas, envolvendo-nos e transportando-nos, neste trecho interpretado com sensibilidade.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Palestra de Merkel

Angela Merkel deu a Madeira como um mau exemplo da aplicação dos fundos estruturais europeus, sublinhando que naquela região autónoma estas verbas "serviram para construir túneis e auto-estradas, mas não para aumentar a competitividade".
Na opinião de Merkel, os referidos fundos devem servir para apoiar financeiramente as pequenas e médias empresas, por exemplo, como ficou decidido no recente Conselho Europeu, em Bruxelas, e não mais para construir estradas, pontes e túneis, como sucedeu, na sua opinião, naquela região autónoma portuguesa.
"Quem já esteve na Madeira, deve ter ficado convencido que os fundos estruturais europeus foram bem aplicados na construção de muitos túneis e auto-estradas, mas isso não conduziu a que haja mais competitividade", observou a chefe do governo alemão, numa palestra proferida perante alunos, na Bela Foundation, em Berlim.