segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Madeira


Expresso a minha solidariedade incondicional ao povo madeirense neste momento dramático de dor e sofrimento derivado do forte temporal que ontem assolou o arquipélago da Madeira, particularmente na cidade do Funchal e na Ribeira Brava.
O mau tempo provocou destruição e morte nesta terra bonita e hospitaleira, conhecida por "Pérola do Atlântico", onde vivi e fui feliz durante aproximadamente 3 anos, nos finais dos anos 90, no desempenho da minha actividade profissional.
Na baixa funchalense viveram-se momentos de pânico, com as águas das ribeiras a ultrapassarem os muros de protecção e a galgarem as principais pontes da cidade, como na Ponte do Bazar do Povo, a ponte do mercado e a ponte junto ao edifício Dolce Vita.
As intervenções urbanísticas não devem reduzir ou alterar o livre curso das linhas de água, nomeadamente no que concerne à aprovação e licenciamento de edificações em leitos de cheia ou no entubamento indiscriminado de linhas de água, fautores no constrangimento do escoamento dos caudais em períodos de elevada pluviosidade, com consequências irreparáveis para vidas e bens.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Damien Rice

Damien Rice, músico irlandês, ficou famoso com a canção The Blower's Daughter - Filha do Vento, em português - que faz parte da trilha sonora do filme Closer - Perto Demais, em português.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

União Desportiva e Cultural de Argivai

ASSEMBLEIA GERAL
 
CONVOCATÓRIA
 
Nos termos estatutários e regulamentares convocam-se todos os Senhores associados desta coletividade a participar na Assembleia Geral de Sócios a reunir no dia 21 de Março de 2010, pelas 9 horas e 30 minutos, no Bar do campo de futebol da U D C de Argivai, para apreciar e deliberar sobre o Plano de Atividades e o Orçamento para o ano de 2010, apreciar e votar Relatórios e Contas de 2009 e anteriores e discutir outros assuntos de interesse para a União Desportiva e Cultural de Argivai.